Força Aérea estuda teletransporte
 


"Estudo da Física do Teletransporte"... É o título de um fascinante Relatório Técnico Especial de 88 páginas comissionado pelo Laboratório de Pesquisas (AFRL) da Força Aérea dos EUA (USAF), sediado na Base Aérea de Edwards, na Califórnia. O texto, de autoria de Eric W. Davis, da empresa Warp Drive Metrics de Las Vegas (EUA) diz que o teletransporte (transporte de objeto ou pessoa de um lugar a outro por meios parafísicos) é "bem real e pode ser controlado".

A idéia do teletransporte sempre foi vista pela maioria dos cientistas como uma adorável ficção, inviável em termos práticos. No entanto Franklin B. Mead Jr., cientista da Secretaria de Conceitos Avançados da Divisão de Propelentes e Propulsão de Mísseis do laboratório parece ter ficado suficientemente interessado a ponto de admitir a possibilidade da USAF vir a investir US$ 7.5 milhões na pesquisa, tendo em vista as potenciais aplicações para fins militares.

O relatório faz referência as experiências científicas com a psicocinese (ação parapsicológica da mente sobre a matéria) e com a chamada "visão a distância" ou "visão remota" ("remote viewing"), além de conceituar cinco tipos diferentes de teletransporte, inclusive o teletransporte psíquico. Para embasar uma teoria, recorre a cálculos matemáticos que exploram o conceito físico dos "buracos de verme" (atalhos espaço-temporais).

O relatório completo, em inglês, pode ser baixado em formato PDF (Adobe Acrobat Reader) através da página de Jeff Rense (EUA): www.rense.com/1.imagesG/teleport.pdf

Fonte: ARQUIVOS DO INSÓLITO
Informativo redigido por Philippe Piet van Putten e distribuído pela
Mahatma Multimídia - mahatma@uol.com.br