UM CRICRI PARA OS CRACKERS
Stratton Sclavos, CEO da VeriSign, tem explicação para ataques de Hackers

      Tecnologia de segurança para a Internet tem de sobra. O que falta é gente que use. Essa seria a razão de tantos ataques bem-sucedidos de hackers na opinião de Stratton Sclavos, 38, CEO da VeriSign, uma das maiores produtoras mundiais de sistemas de segurança para a Web. Sclavos esteve no Brasil para inaugurar a subsidiária CertiSing e, em entrevista a Eduardo Vieira, previu um futuro seguro e wireless.

      Se as soluções estão ai, porque os hackers continuam atacando? Todas as ferramentas de segurança na Internet já estão disponíveis, precisamos apenas aperfeiçoá-las e aplicá-las. A Internet é segura, mas não é perfeita. Quanto mais as pessoas se protegerem e utilizarem soluções adequadas, mais segura será. Não precisamos de mais tecnologia, mas sim de pessoas que entendam isso.

      Como será a segurança no futuro? O futuro para nós é sem fim. É um grande desafio, porque trabalhamos com chips menores, menos capacidade de armazenamento e menor largura de banda. Mas não temos como escapar da tecnologia wireless.

      Como será esse futuro? Em vez de um número de telefone fixo, celular e carteira de identidade, teremos somente um endereço de correio eletrônico. Ele será global e substituirá todos os nossos documentos, inclusive a carteira de motorista. Quando precisamos provar quem somos a alguém, bastará nos conectarmos, e o sistema fornecerá em segundos todos os nossos dados.

 

Matéria extraída da revista INFO EXAME nº 169 de Abril de 20000 - Edição: LUCIA REGGIANI