É com muita satisfação que levamos ao seu conhecimento um pouco sobre a vida da Serva de Deus Albertina Berkenbrock, aquela que "soube viver como filha de Deus e cuja vida merece ser imitada"(1).

Albertina era uma menina com muita piedade e caridade e que desde cedo recebera uma educação cristã na família e na catequese. Ela foi um exemplo de fidelidade ao Evangelho, mesmo às custas do seu grande sacrifício, onde em 1931, aos 12 anos de idade, preferiu perder a vida a perder sua pureza.

Ela é exemplo de vida e de morte. Uma sinal para o mundo, de modo especial para os jovens.

A sua efêmera passagem pela vida, que sacrificou em holocausto à sua inocência, assim como Santa Inês, Santa Maria Goretti e outras jovens, veio a inspirar a fervorosa crença de uma predestinação à santidade.

A devoção à Albertina começou ainda no ano da sua morte e perdura até hoje, setenta anos depois, onde é admirada, amada e invocada como Serva de Deus e candidata à honra dos altares.

 Assim, disponibilizamos este site para :

- divulgar a Causa de Canonização de Albertina;

- levar ao conhecimento das pessoas a sua história;

- solicitar e publicar os testemunhos de pessoas que tenham

alcançado graças por sua intercessão;

- manter as pessoas informadas sobre o progresso da Causa;

- pedir que as pessoas orem por sua Canonização;

- e pedir que as pessoas colaborem financeiramente para ajudar nas

despesas com a Causa.

"Que o reconhecimento oficial de sua santidade pela Igreja, depois de reconhecida por seu povo, seja uma mensagem trazida a todos os que sofrem, aos que resistem e aos que buscam, especialmente os jovens, os valores eternos que dignificam o ser humano, nesse limiar do novo milênio"(2).