ALGUMAS MÁGICAS PARA ALEGRAR O DIA...
A MOEDA
FANTASMA EFEITO: Tomamos uma moeda entre
os dedos e a entregamos a uma pessoa. Quando esta vai pegá-la,
desaparecerá como por encanto.
EXPLICAÇÃO:
Trata-se de uma moeda perfurada o mais próximo possível da borda e presa
a um forte elástico. O outro extremo deste vai preso à manga do paletó
por seu interior (próximo do cotovelo). Quando a pessoa vai apanhar a
moeda, solta-se esta, a qual se introduzirá na manga por efeito da
tensão da fita elástica.
Por:
Fú-Chu (Mágico de Aracaju-SE (Falecido "Que Deus o tenha")
ADIVINHAÇÃO DA ÉPOCA DO
NASCIMENTO
Trata-se de uma grande "mágica Matemática", das mais
interessantes, permitindo adivinhar o mês e o ano do nascimento dos
espectadores. O mais curioso é que, graças a um simples cálculo, é
possível descobrir-se tal data, mesmo que o espectador tenha a vaidade
de ocultar a idade, principalmente as damas. O mágico solicita a
alguém na assistência que pense no número do mês de seu nascimento
(Janeiro 1, fevereiro 2, março 3, etc.). Isto feito, pede-lhe que
multiplique o número por dois, somando-lhe cinco, multiplicando o
produto por 50 e, então, somando ao total sua idade presente. Dando o
resultado final, o mago subtrai 365 e soma ao restante 115. Os últimos
dois números do resultado final do cálculo darão a idade da pessoa,
enquanto o primeiro número (ou números) denotará o mês de nascimento,
sendo fácil, então completar-se com o ano. Se, por exemplo, uma
pessoa que tem 20 anos nasceu em janeiro, as operações são as
seguintes:
Multiplica-se 1 (janeiro) por 2
2
Soma-se 5
5
___
7
Multiplica-se por 50
350 Soma-se a
idade
20
____
370
Subtrai-se 365
5 Soma-se 115
120
De 120, o primeiro número revela o mês (janeiro), sendo 20 a
idade, deduzindo-se desta o ano, segundo a data em que se faz a
demonstração.
O OVO VIAJANTE
Para fazer um
ovo passar de um copo para o outro, sem tocar no ovo e no copo. Ponha
os dois copos juntos de frente, num deles está o ovo, sopre
com força num lado do ovo e ele pulará para o outro
copo.
Por: José Valter
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O IMPOSSÍVEL
EFEITO: Você
coloca 1 palito de fósforo abaixo de um copo, e fala para o pessoal que
é capaz de retirar o palito de fósforo abaixo do copo, sem você tocar o
copo com nenhuma parte do seu corpo, e sem usar algum objeto, apenas
usara um comando e apos este irar retirar o
palito.
EXPLICAÇÃO:Você
pede para alguém que estar participando levantar o copo, e apos o
ocorrido, simplesmente você pega o palito,
e estar realizado a brincadeira, você não tocou no copo, mais pegou o
palito.
Por: José Valter
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MULHER CORTADA AO MEIO
Diz o mágico, "desafortunadamente, eu sou um mágico pobre. Não tive a
sorte de ganhar o suficiente para apresentar mágicas de grande porte como
aquelas executadas por ilusionistas famosos, como a "Mulher cortada ao
meio", "Guilhotina Francesa" e outras. No entanto, julgo-me feliz, porque
conheço todos os segredos da alta magia de palco. Por esta razão,
proponho-me executar aqui uma réplica da famosa ilusão da mulher cortada
ao meio. Em lugar de caixa, usarei este envelope, e a mulher, será esta
figura recortada de uma revista. O envelope, foi cortado nos dois lados
para que a figura da mulher passe por dentro do mesmo e fique com a cabeça
e os pés sobressaindo. Como não disponho de uma serra, usarei esta
tesoura. Notem bem, com ela corto não só a caixa, ou melhor, o envelope
pelo meio, como também o corpo de minha secretaria aqui representada, pela
figura impressa. Tudo cortado tudo
separado.
Basta manter tudo na posição certa, puxar a mulher do envelope para que
todos vejam que ela nada sofreu, está completamente intacta e pode ser
examinada. Enquanto o recipiente, ou envelope, foi totalmente dividido em
dois.
EXECUÇÃO: Após ser colado o
envelope, deve ser cortado nos dois lados mais estreitos para que a figura
possa passar internamente e fique fora. Sobressaindo a cabeça e as pernas.
Sofre também dois cortes como mostra o desenho. No começo, passa-se a
figura através das aberturas laterais do envelope deixando sobressair
cabeça e pernas da figura. E assim pode ser mostrado ostensivamente.
Retira a figura com o pretexto de mostrar que ela está realmente inteira.
Quando a introduzir pela segunda vez, começa-se pela cabeça da figura,
fazendo-a passar por fora entre os dois cortes (ver figura). Este detalhe,
não será visto, porque ter-se-á o cuidado de conservar esta parte voltada
para si. Quando introduzir a lâmina da tesoura. O fará passar entre a
figura e o envelope. Assim a tesoura cortará somente o envelope, deixando
a figura intacta. Mostra-se (aparentemente) tudo cortado, sem separar as
partes do envelope. Imediatamente puxar-se a figura, que naturalmente sai
inteira, enquanto o envelope é mostrado cortado em dois. Para facilitar a
passagem da figura através dos cortes do envelope esta deve ser colocada
em cartolina mais grossa.
Por: José Valter
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PALITO QUEBRADO E
RECONSTITUÍDO
Existe na bainha do lenço alguns palitos colocados
antecipadamente, sendo estes que serão quebrados no lugar do palito
oferecido para o truque.
Colaborador:
Alexandre - 13 anos (idade da época em que enviou a
mágica em 2004)
PALITO
MATEMÁTICO
Efeito:
Entregue uma caixa de fósforos a uma pessoa e
vire-se de costas. Peça-lhe que faça sobre a mesa três
montes IGUAIS de fósforos (no mínimo 4 palitos em
cada). Agora, alguém deve FALAR um número de 1 a
12. Após algumas operações e suspense adequado no monte
do meio estará o número de fósforos equivalente ao número livremente
nomeado.
Operações:
As instruções que você deverá
dar são:
1 - Que a pessoa
tire 3 palitos de cada monte lateral e passe-os para o monte
central.
2 - Que conte os
palitos de um dos montes laterais e que retire essa quantidade do monte
central, passando-a para o outro monte lateral.
Assim feito,
invariavelmente, haverá 9 palitos no monte central. Mandando tirar
ou colocar fósforos ali, facilmente você chegará ao número
escolhido.
Por: Fú-Chu (Mágico de Aracaju-SE (Falecido "Que
Deus o tenha"))
A BANANA SURPREENDENTE
Imagine, descascar uma banana e ela se
encontrar toda cortadinha por dentro. É isso que você ira aprender, para
poder pegar aquelas bananas da fruteira na sua casa e prepará-las, para
quando o pessoal for se servir....
Você precisa de Agulha e Linha. A
agulha e a linha são passadas através da casca. (figura 1)
A agulha
entra no mesmo furo e a costura continua em redor até... (figura
2)
...a agulha, por fim, sair de novo pelo furo inicial.(figura
3)
As pontas da linha são puxadas para fora, cortando a
banana mais deixando a casca intacta!
ADIVINHE UMA CARTA PENSADA I
O mágico pede para o
espectador pensar um número de 10 a 20, somar os dois dígitos, subtrair o
resultado do valor pensado, o resultado da conta, deve ser retirar em
números de carta do baralho pelo espectador, quando chegar na carta o
mágico já sabe qual carta é sem mesmo ver a mesma.
Segredo: o
espectador pensou 15 somando-se 1 + 5 = 6 subtraindo o número
pensado que é 15 - 6 = 9 o resultado sempre será nove, sendo sempre este o
resultado você deve decorar a nona carta, e sendo você fica livre pra usar
a imaginação.
ADIVINHE UMA
CARTA PENSADA II
Indução
Efeito: O espectador vai eliminando cartas até por conta própria
adivinhar a carta de baixo do baralho. |
Esta
mágica é pura indução. |
1-
Embaralhe o maço e antes de colocá-lo com a boca para baixo em
cima
da mesa, espie discretamente a última carta. (suporemos para o
exemplo que essa carta é o oito de paus) |
2-
Diga quatro números do baralho, entre eles o da carta embaixo do
maço. (ex: dois, três, oito e dama). |
3-
Peça para o espectador escolher dois desses quatro números.
Lembre-se que o importante é sempre ficar com o oito, portanto, se
ele
escolher o dois e a dama, diga: Então comigo sobraram o três e o
oito, e
se
ele escolher o oito e o três, diga: Ok, então temos o oito e o três. |
4-
Como dos dois modos sobrará a sua carta e outra qualquer, peça-o
para
escolher entre o três e o oito. Se ele escolher o três, diga então
que
para
você sobrou o oito, e se ele escolher o oito diga: Ok, então esta
foi
a
carta que você escolheu. Repare que dos dois modos o importanteé
ele
pensar que esta escolhendo livremente os números, mas você estará
sempre o induzindo a escolher a carta que está embaixo do maço. |
5-
Repita o processo com os naipes. Peça para escolher dois dos quatro
naipes, e caso ele não escolha o da carta de baixo, sempre diga que
então o que sobrou para você foi os outros dois naipes, e prossiga
até
chegar à carta que está embaixo do maço. |
6- Ao final, vire a
carta que está embaixo do maço, e
surpreendentemente esta é a carta escolhida pelo espectador! |
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Efeito: O mágico adivinha duas cartas escolhidas pelo
espectador retiradas de dois montes de cartas. |
Preparação: Antes de começar a fazer esse truque você precisa
separar o baralho em duas partes, preta e vermelha (ouros e
copas em um maço, espadas e paus em outro) |
•
1- Após separar as cartas, faça
dois montes virados para baixo. |
2. Peça para o espectador retirar uma carta de cada monte e
memorizá-las. |
3. Peça para ele devolver as cartas nos montes opostos. |
Simples, ache no
baralho vermelho a carta preta e faça o mesmo no
baralho preto, ache a carta vermelha. |
|
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Efeito: Este é um
simples porém espantoso truque matemático, no qual no final o
número de cartas de sua mão é o mesmo que o valor da carta
virada. |
1- Retire os
curingas do baralho. Eles não serão usados nesse truque. |
2- Faça o
seguinte esquema com as cartas: vire uma carta em cima da
mesa, e ponha em cima dela o número de cartas que restam para
que se alcance 10. Por exemplo: se a carta virada for um 2,
coloque em cima dela mais 8 cartas (sempre viradas para
cima).. Se a carta virada for um 6, coloque 4 cartas em cima
dela. Se a carta virada for um 10, não ponha nenhuma carta em
cima dela. (Reis, damas e valetes valem 10) |
3- Ao completar
um monte comece outro, até que acabem suas cartas. Se sobrarem
cartas que não completem 10 não tem problema, faça um montinho
com elas também, porém esse monte não poderá ser escolhido
pelo espectador.. |
4- Peça para o
espectador escolher três montes com no mínimo três cartas, e
vire esses montes para baixo. |
5- Recolha todas
as outras cartas, e faça um maço com elas. |
6- Retire 19
cartas do maço. Você não precisará mais delas. |
7- Peça para o
espectador apontar dois montes quaisquer. Vire a primeira
carta de cada monte, e some seus valores. Por exemplo: 1+5=6,
ou 3+4=7 |
8- Retire do seu
maço o número de cartas resultantes da soma. Por exemplo: Se a
soma foi 6, retire seis cartas do maço, se a soma foi 7,
retire sete cartas do maço. |
Conte quantas
cartas restam em sua mão. Agora vire a primeira carta do monte
que o espectador não escolheu. É o mesmo valor do número de
cartas de sua mão! |
|
MATERIAL
1. Três tampinhas
de garrafa (elas devem ser idênticas)
2. Uma moeda
3. Um fio de
cabelo
4. Tesoura sem
ponta
5. Fita adesiva |
PREPARAÇÃO
1. Corte um pedaço
de 2cm do fio de cabelo.
2. Usando a fita
adesiva, prenda o pedaço de cabelo na parte interna de uma das
tampas. Deixe uma ponta do fio de cabelo aparecendo para fora
da tampa .
ATENÇÃO: ninguém
pode perceber esse fio. |
APRESENTAÇÃO
1.
Coloque a moeda sobre a mesa ou balcão. Mostre que é uma moeda
comum.
2. Mostre
as tampas.
3. Cubra
a moeda com a tampa que tem o fio de cabelo.
4.
Coloque as outras duas tampas ao lado da tampa com a moeda.
5.
Proponha que alguém misture as tampas sem que você veja. Diga
que vai descobrir em que tampa está escondida a moeda.
6. Vire
as costas para a mesa ou balcão.
7. Peça
para alguém misturar as tampas.
8. Vire
de frente e discretamente procure, com os olhos, a tampa com o
fio de cabelo.
9.
"Sinta" as vibrações da moeda.
10.
Mostre a tampa em que está escondida a moeda. |
Acredite na mágica. Só assim você convencerá as pessoas
|
MATERIAL:
Uma moeda, um copo com água e algodão |
PREPARAÇÃO:
1- Mergulhe num copo com água uma bolinha de algodão. Ela vai
ficar encharcada. Aperte um pouquinho o algodão para tirar o
excesso de água. Essa bolinha você esconde atrás de uma das
orelhas. |
Atenção! As pessoas que vão assistir não podem ver a bolinha. |
APRESENTAÇÃO:
- Mostre a
moeda a todos.
- Esfregue a
moeda num braço. Esfregue no outro.
- Enquanto
estiver esfregando a moeda no braço do mesmo lado em que está
escondido o algodão, leve sua mão discretamente até a orelha e
pegue o algodão. Ninguém pode perceber.
- Usando as
duas mãos, segure o algodão atrás da moeda.
- Conte uma
história triste ou cante uma música. Quando quiser que a moeda
chore é só apertar o algodão com os polegares e a água vai
começar a pingar.
- Para
finalizar o número, puxe com o polegar o algodão para uma das
mãos e coloque a moeda sobre a mesa. |
DICA:
Treine
bastante em frente a um espelho.
Boa sorte. |
|
MATERIAL
Um pedaço de corda (1m) |
APRESENTAÇÃO
1. Coloque
a corda esticada sobre a mesa ou balcão.
2. Coloque
a mão esquerda embaixo da corda com os dedos apontados para
a platéia e com o polegar levantado.
3. Agora
coloque a mão direita em baixo da corda com os dedos
apontados para você com o polegar levantado.
4. Vire as
costas das mãos para a platéia com mão direita na frente da
mão esquerda.
5. Com os
dedos indicador e médio da mão esquerda pegue a parte da
corda que passa na palma da mão direita; e com os dedos
indicador e médio da mão direita pegue a parte da corda que
passa pelas costas da mão esquerda.
6. Separe
as mãos puxando a corda para os lados. Você terá um laço.
7. Passe
os dedos indicador e polegar das duas mãos por dentro dos
dois laços e puxe as pontas da corda por dentro deles. Você
terá um nó. Atenção: Puxe devagar para o nó não se desfazer.
8. Coloque
o nó em uma das suas mãos e feche-a.
9. Puxe
uma das pontas da corda. O nó desaparecerá.
|
Sempre crie um suspense. Deixa a platéia ansiosa.
|
Mágica do
Cigarro Fantasma
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